A família de um adolescente de 14 anos afirma que o jovem ficou profundamente abalado após ser agredido por um policial militar em Hortolândia (SP), na véspera de Natal. Um vídeo registrou o momento em que o PM dá um tapa no rosto do garoto, que estava no quintal da casa da avó, no bairro Vila Real, com o portão fechado.
De acordo com familiares, o adolescente brincava com uma arma de gel quando policiais militares passaram pelo local à procura de um suspeito de roubo de motocicleta. A vítima do assalto teria apontado o garoto como possível autor, o que levou os agentes a abordá-lo.
A prima do jovem relata que ele ficou em choque após a agressão. “Ele não quer conversar, não quer falar no assunto. No dia ele chorou muito, não quis ficar aqui por ser véspera de Natal. Acabou com o Natal de todo mundo”, disse. Segundo ela, a mãe do adolescente chegou a jogar fora a blusa que ele vestia no momento do episódio.
A ação, registrada por moradores, mostra o policial se aproximando e desferindo um tapa no rosto do menino. A família procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por agressão.
A parente critica a postura da equipe policial e relata frustração: “A gente educa nossos filhos para entenderem que a polícia está ali para defender, e não para apontar… que não seriam os primeiros a agredir um filho nosso por motivo algum. Uma criança inocente”.
O caso segue em investigação.
Veja mais:
- Vídeo: PM dá voadora, agride homem com deficiência e usa spray contra moradores
- PM agride paciente em hospital do RN após reclamações; veja vídeo!
- PM agride própria companheira e é preso
