Juruá Informativo

Vice-governadora Mailza Assis considera “injusta” prisão preventiva de Bolsonaro

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), pré-candidata ao governo do estado em 2026, classificou como “injusta” a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22). A declaração foi dada ao portal ac24horas durante a edição do programa Juntos Pelo Acre, realizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

“Só acho injusta, porque ele foi um bom presidente, fez muito pelo nosso país e é essa a minha opinião” /Foto: Everton Damasceno

Mailza explicou que sua opinião se baseia na avaliação que faz da gestão de Bolsonaro. “Só acho injusta, porque ele foi um bom presidente, fez muito pelo nosso país e é essa a minha opinião”, disse.

Questionada sobre o fato de Bolsonaro ter, segundo o ministro Alexandre de Moraes, descumprido regras do uso da tornozeleira eletrônica, um dos elementos que motivaram a prisão preventiva, a vice-governadora preferiu não comentar.

A decisão de Moraes aponta que o ex-presidente teria descumprido medidas judiciais e apresentado risco de fuga, fatores que fundamentaram a necessidade da prisão preventiva.

Informações Ac24Horas

Sair da versão mobile