Vereadora acompanhava o marido em caminhonete que se envolveu em acidente fatal no Acre

O casal seguia no sentido Porto Acre–Rio Branco no momento do acidente

A vereadora de Porto Acre, Évila dos Santos Valentin Coutinho, estava em um dos veículos envolvidos no acidente que resultou na morte do jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, na manhã deste sábado (8). A colisão ocorreu no km 18 da Rodovia AC-10, popularmente conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.

A vereadora de Porto Acre, Évila dos Santos Valentin Coutinho, estava em um dos veículos envolvidos no acidente que resultou na morte do jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos: Foto/Reprodução

Segundo informações do boletim de ocorrência, Évila viajava como passageira em uma caminhonete preta modelo SW4, de placa NBW-2H17, conduzida por seu marido, o pastor Roberto Coutinho. O casal seguia no sentido Porto Acre–Rio Branco no momento do acidente. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. Mesmo assim, ele poderá responder por homicídio culposo, já que não houve intenção de provocar a morte.

O impacto da colisão foi violento. A vítima, que estava em uma motocicleta, bateu com o rosto no para-brisa do carro e foi arremessada sobre o teto da caminhonete, morrendo ainda no local. Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas apenas confirmaram o óbito.

A via precisou ser parcialmente interditada após o ocorrido. O trecho da AC-10 está em obras de recapeamento realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre).

Ruan era estudante de Direito, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF/AC) e pai de uma menina. A notícia de sua morte gerou forte comoção nas redes sociais, especialmente entre colegas do meio esportivo e acadêmico. As causas e responsabilidades pelo acidente serão apuradas pela polícia.