Reprodução/Instagram @ullissescampbell

O sucesso de Tremembé: A Prisão dos Famosos, do Prime Video, colocou novamente em evidência figuras centrais retratadas na produção — entre elas, Suzane von Richthofen. Em entrevista ao Metrópoles, o roteirista Ullisses Campbell revelou que a criminosa já abriu vários processos contra ele na Justiça, mas perdeu todos.
Campbell acompanha o caso há anos e reconhece que, de certa forma, seu trabalho ajudou a recolocar Suzane sob os holofotes, seja nos livros que escreveu ou agora na série. Condenada por orquestrar o assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, ela contou com a participação do então namorado, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Cristian Cravinhos, que executaram o crime.
Ao comentar a relação tensa que mantém com Suzane, o roteirista disse ter enfrentado tentativas dela de barrar suas publicações nos tribunais. Para ele, o comportamento da criminosa reflete um padrão narcisista. “Ela fica naquela: ‘eu odeio’, mas ao mesmo tempo ‘consigo faturar com isso’”, declarou.
1 de 4
Ullisses Campbell reage a boatos de que Suzane von Richthofen o odeia
Reprodução/Instagram @ullissescampbell/Reprodução
2 de 4
Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé
Divulgação/Prime video
3 de 4
Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo
4 de 4
Marina Ruy Barbosa interpretou Suzane von Richthofen na série Tremembé
Divulgação/Prime Video; Reprodução
Leia também
Campbell apontou que, apesar das críticas, Suzane também lucra com a repercussão gerada pela série. Ele citou como exemplo o crescimento expressivo do perfil comercial mantido por ela nas redes sociais.
“Ela tinha 50 mil seguidores, dobrou esse número. Agora vende muito mais aquelas ‘bugigangas’ dela do que vendia antes, graças a essa visibilidade [da série]”, afirmou.