Tremembé: descubra o crime cometido por Duda, namorado de Cristian

Uma das tramas que mais chamou atenção em Tremembé, série do Prime Video, foi o romance entre Cristian Cravinhos e Duda. Os dois detentos protagonizaram uma relação intensa, marcada por crises de ciúmes dentro da prisão.

Duda foi preso aos 26 anos após cometer um assalto à mão armada. Filho de um policial militar, o jovem acabou sendo transferido para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, onde conheceu os irmãos Cravinhos. Cristian e Daniel foram condenados, junto com Suzane Von Richthofen, pelo assassinato dos pais da jovem, Manfred e Marísia, em 2002.

1 de 5

Prime Video Divulga Teaser, Primeiras Imagens e Cartazes de Tremembé

Divulgação/Prime Video

3 de 5

Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo

4 de 5

Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo

5 de 5

Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

Divulgação/Prime video

Na série, o personagem Duda (João Pedro Mariano) se aproxima primeiro de Daniel Cravinhos (Felipe Simas), que lhe doa uma porta de armário. Depois, ele inicia um relacionamento com Cristian (Kelner Macêdo), com quem vive uma história de amor conturbada dentro da prisão.

Leia também

Quem é Duda

Na vida real, Duda se chama Ricardo de Freitas Nascimento. Ele tinha 26 anos quando foi condenado por assalto à mão armada e transferido para a Penitenciária de Tremembé — conhecida como o “presídio dos famosos” por abrigar condenados de casos que chocaram o país.

Filho de um policial, Duda conseguiu vaga na ala onde estavam os irmãos Cravinhos. No livro Suzane: Assassina e Manipuladora, o jornalista Ulisses Campbell o descreve como um homem “de gestos bem femininos”, que rapidamente chamou atenção dentro da prisão, inclusive dos irmãos condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen.

O primeiro contato foi com Daniel Cravinhos, que trabalhava na marcenaria do presídio. Duda reclamava da falta de um armário, e Daniel o aconselhou a não pagar propina por um espaço, oferecendo uma das portas do seu próprio. Pouco depois, o novato limpou e organizou o quarto dos irmãos, o que aproximou os três.

Cristian se apaixonou por Duda e o chamava pelo apelido carinhoso de Lua. Eles viveram uma paixão intensa e marcada por ciúmes até que Cravinhos deixou a prisão para cumprir pena em regime aberto, encerrando o relacionamento.

Assista ao trailer de Tremembé