Tremembé: atriz que viveu Sandrão passou por transformação chocante

Reprodução/Instagram @famosatriz

Sandrão em Tremembé (2025)
1 de 1 Sandrão em Tremembé (2025) – Foto: Reprodução/Instagram @famosatriz

Na série Tremembé, do Prime Video, a caracterização da personagem Sandrão chama atenção pela semelhança com a detenta da vida real. Letícia Rodrigues, atriz que interpreta a presidiária, precisou passar por uma transformação radical e raspar as laterais do cabelo para adotar o moicano descolorido característico da criminosa.

1 de 6

Letícia Rodrigues precisou encarar uma mudança o visual para dar vida a Sandrão

Reprodução/Instagram @famosatriz

2 de 6

Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão em Tremembé (2025)

Reprodução/Instagram @famosatriz

3 de 6

Em Tremembé, a atriz Letícia Rodrigues interpreta Sandra Regina Ruiz, popularmente conhecida como Sandrão, presidiária que se relacionou com Elize e Suzane durante a detenção.

Divulgação/Prime Video

4 de 6

Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão em Tremembé (2025) (1)

Reprodução/Instagram @famosatriz

5 de 6

Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo

6 de 6

Reprodução/ Record TV

Nas redes sociais, Letícia compartilho bastidores das gravações e mostrou detalhes do processo de caracterização. Antes de viver a detenta, a atriz, bailarina e roteirista de São Paulo usava os cabelos longos, um visual bem diferente do que aparece na produção. O novo estilo foi um desafio para ela fora das câmeras.

“Fora das filmagens foi muito engraçado porque eu não me sentia bem indo comprar carne moída com um moicano descolorido, usava toucas”, contou ela à Glamour. “No pilates, os companheiros de aula me olhavam ressabiados porque eu só ia de boné. Foi um desafio conviver com essa caracterização fora do set, parece simples de fora, mas não é não.”

Leia também

Tremembé retrata a convivência de detentos no presídio de mesmo nome, por onde passaram criminosos de grande repercussão no país. O elenco conta ainda com Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen e Carol Garcia como Elize Matsunaga, ambas se relacionaram com Sandrão durante o cumprimento de pena.

Na vida real, Sandrão foi condenada a 27 anos de prisão em 2003 pela participação no sequestro e assassinato de uma adolescente de 14 anos em Mogi das Cruzes (SP). Em 2011, após agredir um agente penitenciário, foi transferida para Tremembé. Já em 2015, conseguiu autorização para o regime semiaberto e, desde então, vive longe dos holofotes.

Assista ao trailer de Tremembé: