Tático do 1º BPM prende homem armado e impede possível ataque criminoso em Rio Branco

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma calibre 9 mm, com 15 munições, e outra calibre 6.35.

Uma ação rápida do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de Antônio José dos Anjos da Silva, de 38 anos, na tarde desta sexta-feira (31), no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco. O suspeito foi flagrado armado no estacionamento de um supermercado e, segundo informações preliminares, estaria prestes a participar de um possível ataque criminoso.

A operação teve início após uma denúncia anônima informar que um homem aguardava outro indivíduo no local, portando armas de fogo e supostamente planejando uma ação armada no bairro Cadeia Velha. Diante da gravidade da situação, as equipes do Tático montaram um cerco na área e conseguiram realizar a abordagem.

Momento da prisão/Foto: ContilNet

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma calibre 9 mm, com 15 munições, e outra calibre 6.35.

Armamento e munições apreendidos/Foto: ContilNet

Antônio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Na unidade, os agentes constataram que ele já possuía antecedentes criminais por assalto e tráfico de drogas.

Motocicleta do criminoso/Foto: ContilNet

Em depoimento, o suspeito negou envolvimento com facções criminosas, porém, a Polícia Civil seguirá investigando a origem das armas e a possível ligação de Antônio com grupos criminosos que atuam na capital acreana.