A fase regional da Super Taça de Futsal chegou ao fim neste fim de semana em Cruzeiro do Sul com partidas decisivas realizadas no ginásio Jades Machado. As finais ocorreram no sábado e no domingo e reuniram seleções da região do Juruá, incluindo as equipes de Tarauacá, Jordão e a seleção da casa.

No confronto decisivo, Tarauacá empatou no tempo regulamentar com a seleção de Cruzeiro do Sul, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe tarauacaense levou a melhor e garantiu a vaga para a etapa estadual da competição. A seleção de Jordão, por sua vez, acabou eliminada após ser derrotada pela equipe anfitriã.
Após a partida, o atacante de Tarauacá, Marciel Braga, comemorou o desempenho da equipe:
“Quero agradecer, primeiramente, a Deus, por mais uma vez estar devendo a nossa cidade, Tarauacá, aqui na terra da farinha. Tive a oportunidade de marcar dois gols e ajudar a minha equipe com essa vitória muito importante para a gente, que a gente estava precisando. E é isso, eu quero agradecer a Deus mais uma vez.”
O goleiro Cauã Albuquerque, decisivo na disputa por pênaltis, também destacou o orgulho pela classificação:
“Eu não tenho nem palavras, na verdade. O que eu posso dizer é que eu estou orgulhoso de ter sido crucial para o meu município. É um orgulho muito grande ter vindo aqui representar minha equipe, minha cidade, minha família, meus amigos.”
Com a vaga assegurada, as equipes retornam agora aos seus municípios e devem intensificar a preparação para a fase estadual da Super Taça de Futsal.
Com apoio de Kezio Araújo