Juruá Informativo

Servidores da Saúde anunciam paralisação no Acre em protesto por atraso no PCCR

Os sindicatos que representam os profissionais da Saúde no Acre anunciaram uma paralisação geral para o dia 18 de novembro, em protesto contra a demora do Governo do Estado em concluir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Durante o período de paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos: Foto/Reprodução

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) ao ContilNet pelo deputado Adailton Cruz, que acompanha de perto as negociações. O movimento, com duração prevista de 12 horas, incluirá um ato público em frente à sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Durante o período de paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, para evitar prejuízos à população que depende dos serviços hospitalares.

Na semana anterior, o parlamentar já havia alertado, em plenário, que o Governo do Estado não cumpriu o prazo estabelecido para entregar o projeto. Diante disso, o Executivo solicitou mais dois meses para apresentar a proposta final aos servidores.

“Infelizmente, não há agendamento. Lamentavelmente, o governo tinha se comprometido a concluir o plano da saúde no dia 30 de setembro; ontem pediu mais dois meses para entregar no dia 31 de dezembro”, declarou Adailton Cruz, durante sessão realizada no último dia 29 de outubro.

Nesta segunda, o deputado reforçou que, caso o Governo não apresente uma resposta concreta até o dia da paralisação, os sindicatos devem se reunir novamente para definir o início de uma greve geral.

Segundo ele, apenas o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed/AC) não deve participar da mobilização, em razão de decisão judicial que impede a adesão da categoria.

Sair da versão mobile