Juruá Informativo

Secretário do Acre descreve confusão durante princípio de incêndio na COP30

Um princípio de incêndio registrado na Blue Zone da COP30, área de acesso restrito reservada às delegações oficiais, levou à evacuação imediata da Green Zone no início da tarde desta quinta-feira (20). O secretário-adjunto de Agricultura do Acre, Edivan Azevedo, estava no local no momento em que recebeu a orientação para deixar o espaço.

De acordo com a organização da conferência, não há registro de feridos: Foto/Reprodução

O incidente começou pouco depois das 14h. Em questão de aproximadamente 30 minutos, as equipes de segurança conseguiram conter as chamas. Mesmo assim, por medida de segurança, todas as atividades e painéis em andamento na área aberta ao público precisaram ser suspensos.

“Estou na Green Zone e houve um princípio de incêndio na Blue Zone. Estamos sendo convocados a desocupar o espaço da COP30. Está um tumulto muito grande, não se sabe ainda a causa do incêndio, mas, preventivamente, estamos sendo orientados a deixar o ambiente”, relatou o secretário.

“Muita gente assustada com o que aconteceu. Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu conosco”, acrescentou.

De acordo com a organização da conferência, não há registro de feridos, e as causas do princípio de incêndio ainda serão investigadas.

Sair da versão mobile