Nova tecnologia pode revolucionar o mercado de capinhas de celulares, dando utilidades maiores do que apenas a proteção aos smartphones
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Tudo sobre Apple
De acordo com o Instant Digital, do Weibo, a Apple irá investir pesado no desenvolvimento de capas protetoras oficiais, transformando esses itens em tipos de “segundas interfaces de toque”.
A possível tecnologia iria equipar as versões Pro dos celulares iPhone, deixando o dispositivo ainda mais arrojado e premium.
Leia mais:
- Um mês depois do lançamento do iPhone 17, vendas crescem 22% na China
- Após críticas ao design do iPhone 17 Pro, Apple corrigirá detalhe para o iPhone 18 Pro
- Nunca mais perca seu celular: Apple lança bolsinha para guardar o iPhone

(Imagem: Hadrian / Shutterstock.com)
Outros detalhes sobre a possibilidade
Conforme informações do site Mac Rumors, em 2024, a Apple realizou um pedido de patente no qual descreveu o item como “capa com entrada para um dispositivo eletrônico”. Além disso, afirma que o componente deve funcionar como uma superfície de entrada, em vez de ser somente um item de proteção.
Ainda sobre o documento, nele consta a descrição de áreas sensíveis ao toque diretamente colocadas na capa, fazendo uso de sensores capacitivos ou de pressão, capazes de acionar funções normalmente executadas por botões físicos do celular.
O item funcionaria da seguinte forma: ao adicionar a capa ao iPhone, o aparelho detectaria e redirecionaria o comportamento dos botões para os toques, gestos de deslizar ou até mesmo pressionamentos.
Conforme o portal, a patente também afirma que haverá diferentes versões de capa, incluindo algumas com entrada biométrica, o que possibilitaria a integração de um sensor de impressão digital Touch ID na capa para desbloquear funções no dispositivo.

Novo modelo de iPhone no 20º aniversário da Apple
Ainda segundo o Mac Rumors, o que fortifica o rumo da capa sensível ao toque é outro rumor: o de um novo modelo de celular da Apple para comemorar o 20º aniversário da marca. O aparelho seria desenvolvido com um layout completamente diferente, trazendo uma tela que se curva nas bordas, praticamente retirando os espaços para botões mecânicos.
Sendo assim, uma capa com botões que permitam acionar funções como volume e controle das câmeras funciona perfeitamente.
