PRF apreende motocicleta com placa adulterada na BR-364, em Cruzeiro do Sul

O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde o homem prestou depoimento

Durante ronda realizada na BR-364, em Cruzeiro do Sul, na noite desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com placa adulterada. O homem que seria o proprietário do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

De acordo com a PRF, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando encontrou uma motocicleta de cor branca parada às margens da rodovia. Ao consultar o sistema, os agentes constataram que as placas do veículo não eram compatíveis com os dados originais.

A verificação do chassi revelou que a numeração correspondia a outra motocicleta, confirmando a adulteração. O proprietário identificado afirmou aos policiais que havia comprado o veículo há cerca de dois anos e alegou desconhecer a irregularidade.

“Diante das informações obtidas, foi constatada ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal”, informou a PRF em nota.

O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde o homem prestou depoimento e as providências cabíveis foram adotadas.