Juruá Informativo

Preso em Roraima homem procurado pela Interpol, acusado de abuso infantil no Acre após quase 20 anos de buscas

As Polícias Civis do Acre e de Roraima prenderam, nesta quarta-feira (26), um homem de 47 anos que figurava na lista de difusão vermelha da Interpol. A detenção ocorreu após uma operação conjunta de inteligência, que reuniu dados atualizados e permitiu localizar o foragido após anos de buscas.

Com o trabalho integrado das equipes dos dois estados, o fugitivo foi finalmente localizado e capturado: Foto/Reprodução

O suspeito, identificado pelas iniciais R. S. S., estava desaparecido desde 2005 e vivia escondido na zona rural de Cantá, em Roraima. Ele foi encontrado em uma área remota, na vicinal 14 do PA Caferam, depois que equipes dos dois estados cruzaram novas informações sobre seu paradeiro.

Os crimes atribuídos ao homem ocorreram há cerca de 20 anos, no bairro Calafate, em Rio Branco. As investigações indicam que ele teria abusado sexualmente da enteada, então com 9 anos, além de ameaçar a mãe da criança com uma faca, o que levou à denúncia e à abertura do inquérito. Desde então, mesmo com diversas diligências, o investigado conseguiu fugir e se manteve oculto. Um mandado de prisão foi expedido em 2008, mas nunca havia sido cumprido.

Com o trabalho integrado das equipes dos dois estados, o fugitivo foi finalmente localizado e capturado. Ele será encaminhado ao sistema prisional de Roraima, onde aguardará as determinações da Justiça.

Sair da versão mobile