O Conselho de Administração do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), vinculado ao Ministério de Minas e Energia, decidiu nesta quarta-feira (12/11) exonerar Sabrina Góis do cargo de presidente interina da estatal. A decisão ocorre após a divulgação de prints em que ela comemorava a prisão do ex-presidente Lula e fotos ao lado de Michelle Bolsonaro, em 2018.
Sabrina, que também acumulava funções nas diretorias de Infraestrutura Geocientífica, Administração e Finanças, deixa todos os cargos que exercia no órgão. No momento da exoneração, ela participava da COP30, em Belém (PA).

Serviço Geológico Brasileiro
De acordo com o SGB, o geólogo Valdir Silveira foi nomeado como novo diretor-presidente interino. Ele já chefiava a Diretoria de Geologia e Recursos Minerais desde 2023.
Em nota oficial, a estatal confirmou a saída de Sabrina e informou que Alice Castilho, engenheira e atual diretora de Hidrologia, assume temporariamente as demais diretorias.
A substituição ocorre menos de um mês após Sabrina assumir o cargo, deixado por Inácio Cavalcante Melo, que renunciou após denúncias de uso indevido de recursos públicos para custear suítes e refeições de luxo durante viagens com os filhos.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet