Polícia prende dupla e desarticula quadrilha especializada em arrombamento de cofres no Acre

Mandados de prisão e busca foram cumpridos após identificação de suspeitos pela DCORE

A Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (14), uma operação que resultou na prisão de dois jovens de 23 anos, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento e extração de cofres. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) e também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Mandados de prisão e busca foram cumpridos após identificação de suspeitos pela DCORE/Foto: Reprodução

As prisões de J. K. B. de M. e J. V. E. R. são consequência de uma investigação iniciada após o crime registrado em 22 de julho de 2025, quando um grupo armado invadiu um estabelecimento comercial no bairro Nova Esperança, em Rio Branco. Na ocasião, os criminosos renderam um funcionário e decidiram levar o cofre inteiro, já que o grande fluxo de pessoas impediu o arrombamento no local.

Durante a fuga, os assaltantes obrigaram pedestres a ajudarem no transporte do cofre até o veículo utilizado no crime. Entre as vítimas estava uma pessoa autista, que acabou sendo brutalmente agredida para que obedecesse às ordens do grupo, tornando o caso ainda mais grave.

Com a abertura do inquérito, a equipe da DCORE reuniu provas, identificou os suspeitos e apreendeu o carro usado na ação criminosa. A partir dessas evidências, foram solicitadas medidas cautelares ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que autorizaram os mandados cumpridos nesta sexta-feira.

Após a operação, os detidos foram encaminhados à delegacia, onde passaram pelos procedimentos de praxe antes de serem colocados à disposição da Justiça.