Um homem foi resgatado pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (5), após ser brutalmente agredido por integrantes de uma facção criminosa em uma residência no bairro da Cohab. Oito suspeitos, entre adultos e adolescentes, foram detidos durante a ação.

A equipe policial realizava patrulhamento na região quando ouviu gritos de socorro e sons de agressão vindos de uma casa. Diante da situação, os militares cercaram o local. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e chegou a disparar contra a guarnição, que respondeu à injusta agressão. Em seguida, as equipes do GIRO e da ROTAM reforçaram o cerco e conseguiram deter todos os envolvidos.
A vítima, que apresentava cortes na mão esquerda e diversos hematomas pelo corpo, contou ter sido atacada como forma de “disciplina” imposta por membros de uma facção, devido a uma dívida relacionada ao aluguel de um imóvel.
Durante a revista no interior da casa, os policiais localizaram porções de maconha e pasta base de cocaína, uma balança de precisão, celulares e um caderno com anotações de dívidas e movimentações do tráfico. O proprietário do imóvel assumiu que comercializava drogas no local.
Os maiores de idade receberam voz de prisão e os adolescentes foram apreendidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
