A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 9º Grupamento Policial Militar (GPM), prendeu nesta terça-feira (25) um homem por porte ilegal de arma de fogo após um confronto na zona rural de Guajará-AM. A equipe havia recebido denúncia informando que dois suspeitos, um monitorado por tornozeleira eletrônica e outro foragido do Sistema Prisional de Cruzeiro do Sul (AC), circulavam em uma motocicleta pelo Ramal do Assentamento Comunidade do Gama.

Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que tentaram fugir em alta velocidade. A guarnição revidou a injusta agressão, e um dos homens, identificado pelas iniciais E. S. S., foi atingido na perna. Ele foi localizado cerca de um quilômetro depois, caído às margens da estrada rural.
Com o suspeito, a PM apreendeu uma arma de fogo caseira calibre .22, munições, a tornozeleira eletrônica utilizada por ele e a motocicleta usada na fuga.
O homem ferido recebeu atendimento médico e, após receber alta, será apresentado à autoridade policial junto com o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.
