A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (7) a segunda fase da Operação Guardião da Inocência, desta vez no município de Tarauacá, no interior do Acre. A ação tem como foco o combate a crimes de aquisição e armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantil divulgados pela internet.

Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações continuam e que o material apreendido será periciado: Foto/Reprodução
De acordo com a corporação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido por determinação da Justiça Federal. O alvo da operação é suspeito de manter em seu poder mídias contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações continuam e que o material apreendido será periciado para tentar identificar outros possíveis envolvidos nas práticas criminosas. “Diante dos fatos, a investigação prossegue com a análise do material apreendido, inclusive para identificar possíveis outros envolvidos nas práticas criminosas”, destacou o comunicado oficial.
A operação faz parte de um esforço nacional para coibir a produção e o compartilhamento de conteúdos ilícitos envolvendo menores. Na quinta-feira (5), um homem em Cruzeiro do Sul também passou a ser investigado durante a primeira fase da mesma operação. Ele é acusado de compartilhar material de exploração infantil em um grupo de WhatsApp com mais de 600 participantes.