No MDB, Mailza confirma Gladson ao Senado, mas evita antecipar apoio a Márcio Bittar

Questionada sobre a possibilidade de endossar o projeto de reeleição do senador Márcio Bittar, ela ponderou que o tema ainda requer diálogo interno

Durante uma agenda na sede do MDB, nesta sexta-feira (14), a vice-governadora Mailza Assis — que tenta consolidar o apoio da legenda à sua pré-candidatura ao Governo do Acre em 2026 — comentou sobre o cenário da disputa pelas vagas ao Senado.

Mailza destacou que, por enquanto, apenas um nome tem respaldo assegurado para concorrer: Foto/Reprodução

Mailza destacou que, por enquanto, apenas um nome tem respaldo assegurado para concorrer: o do governador Gladson Cameli. Segundo ela, “o que nós temos garantido é a minha candidatura como governadora e a candidatura do nosso governador Gladson Camelí para o Senado”.

Questionada sobre a possibilidade de endossar o projeto de reeleição do senador Márcio Bittar, ela ponderou que o tema ainda requer diálogo interno. Como afirmou, “tem muita coisa para ser construída”.

Apesar de Mailza ainda não ter declarado apoio formal a Bittar, Gladson Cameli já demonstrou interesse em disputar a eleição de 2026 em composição com o senador, sinalizando uma possível dobradinha governista para o pleito.