Motociclista invade preferencial e colide contra veículo, deixando duas pessoas feridas em Rio Branco

As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro

Lucas Cauê Tavares da Silva, de 18 anos, e Deliane Ferreira da Silva, de 36, ficaram feridos após uma colisão entre um carro e uma motocicleta na madrugada desta sexta-feira (7), no cruzamento das ruas Alexandre Lopes e Silvestre Coelho, no bairro Bosque, em Rio Branco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado | Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, o veículo, modelo Fiat Strada, de cor branca e placa SHA-6D19, trafegava pela via preferencial — a Rua Silvestre Coelho — no sentido Centro–bairro, com quatro funcionários de um restaurante nas proximidades. O grupo foi surpreendido por um motociclista, que seria vigilante da região e trafegava pela Rua Alexandre Lopes no sentido bairro–Centro, conduzindo uma moto Honda Titan, de cor preta e placa SHA-4H24. O condutor da moto não teria respeitado a sinalização e avançado a preferencial, provocando o acidente.

Com o impacto, Lucas foi arremessado a uma distância de mais de dez metros. Ele sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula, corte profundo na cabeça do lado direito e apresentava desorientação, repetindo diversas vezes as mesmas perguntas. Também foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Já Deliane, que era passageira do veículo, teve uma fratura no punho esquerdo. Os outros três ocupantes do carro não se feriram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. Após o protocolo de atendimento, as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O Policiamento de Trânsito também esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, os veículos foram removidos por um guincho.