O ciclista Antônio Pereira da Silva, de 57 anos, ficou gravemente ferido na manhã desta quarta-feira, dia 13, após ser atropelado por uma motocicleta na BR-364, em frente ao Mercale, localizado no bairro Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Apesar dos ferimentos, ele manteve a consciência e permaneceu orientado durante o atendimento: Foto/Reprodução
Testemunhas relataram que Antônio trafegava de bicicleta pela rodovia e tentou atravessar na faixa de pedestres quando foi atingido por um motociclista que seguia em alta velocidade em direção ao centro da cidade. Com o impacto, o ciclista foi lançado sobre o canteiro central e permaneceu caído aguardando socorro, enquanto o condutor da moto fugiu sem prestar qualquer ajuda.
O atropelamento causou fratura fechada no punho direito de Antônio, luxação nas mãos e múltiplas escoriações pelo corpo. Apesar dos ferimentos, ele manteve a consciência e permaneceu orientado durante o atendimento. Uma equipe da ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou os primeiros cuidados e encaminhou a vítima ao setor de ortopedia do Pronto-Socorro de Rio Branco.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e informou que irá utilizar imagens de câmeras da região na tentativa de identificar o motociclista envolvido no acidente.
