Monitorado por tornozeleira eletrônica é baleado e procura atendimento por conta própria em Rio Branco

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do crime e identificar o autor do disparo

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Gilcimar Antônio Gomes de Oliveira, de 36 anos, foi baleado na noite desta segunda-feira (10), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, Gilcimar estava em frente à própria residência quando dois homens não identificados, em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Um dos tiros atingiu a vítima na região da virilha direita. Após o ataque, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.

Gilcimar chegou por conta própria à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)/Foto: ContilNet

Ferido, Gilcimar foi socorrido por um amigo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. Em seguida, foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado de saúde estável.

A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

O caso está sendo apurado pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e deverá ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações.