Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (18/11) suspeita de ter mandado matar a filha Allani Rayanne Santos, de 24 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O corpo da jovem foi encontrado na noite de segunda-feira (17), dentro de casa, com as mãos amarradas e marcas de espancamento.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo padrasto da vítima, que confessou o assassinato e apontou a companheira — mãe de Allani — como responsável por ordenar o homicídio. A motivação seria financeira: a jovem havia recebido uma herança do avô materno, incluindo dinheiro e três imóveis no litoral pernambucano.
Arquivo pessoal
Segundo o delegado Eric Costa, o casal planejou ficar com o montante e vender os imóveis para “sair do estado e recomeçar a vida”.
Tortura e disputa por dinheiro
As investigações revelam que mãe e filha tinham constantes conflitos por questões financeiras. No domingo, o padrasto foi até a casa de Allani e a torturou para forçá-la a transferir o dinheiro da herança para uma conta da mãe. A jovem se recusou e acabou sendo espancada e esfaqueada até a morte.
O acusado afirmou ter usado uma faca e uma enxada de jardim para cometer o crime, embora as armas ainda não tenham sido encontradas.
A mãe e o padrasto foram presos e autuados por homicídio duplamente qualificado e tortura. O caso segue em investigação.
Fonte: Metrópoles / Correio 24h
✍️ Redigido por ContilNet
