A Justiça do Acre determinou, na última quarta-feira (5), a prisão preventiva de dois homens investigados pelos crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável, no município de Xapuri. Os acusados, identificados como Weverson Andrade Marques, de 26 anos, e Jeferson Leandro da Silva, de 29, foram detidos por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo oficial de investigação Eurico Feitosa e sob o comando do delegado Lucas Viana.
Dupla responde a processos por tráfico de drogas e estupro de vulnerável; decisão foi tomada após pedido do Ministério Público/Foto: Alto Acre
De acordo com a Justiça, os investigados deixaram de comparecer ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para a instalação da tornozeleira eletrônica, descumprindo medida judicial que permitia que respondessem ao processo em liberdade.
Durante audiência de justificação realizada no Fórum de Xapuri, ambos alegaram motivos para o não comparecimento, mas o magistrado manteve a prisão preventiva. A decisão foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública, já que, segundo o juiz, os investigados apresentam histórico de reincidência e risco à segurança da população.
Conforme apurado, outras prisões devem ocorrer nos próximos dias como parte das ações da Polícia Civil para reforçar a segurança em Xapuri, conhecida como “Princesinha do Acre”.
