Um homem identificado pelas iniciais J.E. foi detido em flagrante na noite desta segunda-feira (17), em Cruzeiro do Sul, após agredir a esposa e ameaçar policiais militares com um terçado. A vítima relatou que as agressões são frequentes e que o homem já havia a intimidado anteriormente com o mesmo terçado, classificado como armamento não letal.

A vítima relatou que as agressões são frequentes e que o homem já havia a intimidado anteriormente com o mesmo terçado: Foto/Ilustrativa
A ocorrência aconteceu na Avenida 25 de Agosto, depois que a irmã do suspeito acionou a PM informando que ele estava atacando a companheira e portava a arma branca.
Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram J.E. em comportamento agressivo e aparentemente sob efeito de drogas. Ele arrastava o terçado pelo chão e afirmava que não se renderia, chegando a ameaçar a guarnição de morte caso tentassem se aproximar.
A vítima relatou que as agressões são frequentes e que o homem já havia a intimidado anteriormente com o mesmo terçado, afirmando que iria “pipiná-la toda”. Ela também disse ter pedido uma medida protetiva de urgência, mas não tinha certeza se ela ainda estava valendo.
Diante da hostilidade, a equipe policial fez uso do Spark para neutralizar o agressor e retirar a arma de suas mãos. Ele foi então encaminhado à Delegacia Geral de Polícia, junto com o terçado apreendido.