O novo motor será construído especialmente para o mercado brasileiro em um trabalho realizado pela engenharia local

Ranger PHEV contará com o motor 2.3 EcoBoost a gasolina com um motor elétrico de 102 cv – Imagem: Divulgação/Ford

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Ford anunciou que a Ranger híbrida plug-in será produzida na América do Sul em 2027. Agora, a empresa revelou que o automóvel vai contar com um motor flex fabricado especialmente para o Brasil

O anúncio ocorreu no Campo de Provas de Tatuí — atualmente chamado de Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí —, localizado no interior de São Paulo, onde parte do trabalho com o motor flex será realizada. 

Leia mais:

Parte interna de uma Ranger elétrica
Expectativa é que veículo também conte com alta tecnologia e conforto – Imagem: Divulgação/Ford

A marca tem o objetivo de ampliar as possibilidades para os clientes, oferecendo diferentes tipos de propulsão que melhor se adequem às suas preferências.

Além disso, a Ford diz que visa “oferecer uma combinação inigualável de performance e eficiência, mantendo o padrão de robustez e qualidade que os clientes já conhecem”.

Ainda não há detalhes muitos detalhes específicos sobre o veículo que será comercializado no Brasil. Porém, já se sabe que ele contará com o motor 2.3 EcoBoost a gasolina com um motor elétrico de 102 cv

Novo ciclo de investimentos da Ford

Marca deseja realizar ainda mais investimentos e alcançar mais clientes no Brasil
Imagem: jon lyall/Shutterstock

A reinauguração do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí incluiu a ampliação do local com dois novos prédios. A ideia da Ford é elevar a eficiência em desenvolvimento e testes. 

De acordo com André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul, que conversou com a imprensa durante evento em Tatuí, a modernização do centro é um passo fundamental para o novo ciclo de investimentos da Ford na engenharia brasileira. “Hoje, nosso time da América do Sul é responsável por três das oito famílias de motores da Ford no mundo, e Tatuí tem uma participação relevante nesses projetos”, disse.

O diretor ainda destacou que “dentro do cenário altamente competitivo e de transformação da indústria automotiva, esse ganho de eficiência é transformador: acelera nosso ciclo de desenvolvimento e eleva a qualidade para continuarmos inovando e entregando um portfólio de veículos moderno, conectado e empolgante para os nossos clientes”.

Matheus Chaves

Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves no LinkedIn

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.