As forças de segurança pública divulgaram o balanço da Operação Tranca Forte, realizada durante o fim de semana em Cruzeiro do Sul. A ação, coordenada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, reuniu diferentes instituições e teve como foco combater a criminalidade e garantir a ordem pública no município e em toda a região do Vale do Juruá.

De acordo com o capitão PM Thales Campos, a operação contou com a participação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ciopaer e Corpo de Bombeiros Militar, além do apoio de equipes de inteligência. As atividades envolveram barreiras de fiscalização, abordagens em bairros e patrulhamentos no centro da cidade.
Durante a operação, foram abordadas quase 600 pessoas a pé, 168 em motocicletas, 125 em carros, 17 em bicicletas e 12 em caminhões. Também foram emitidas 14 notificações de trânsito e cumpridos dois mandados de prisão.
“O trabalho integrado permitiu identificar pessoas com extensa ficha criminal e retirar de circulação indivíduos que tinham mandados em aberto. Essa ação reforça o compromisso das forças de segurança em garantir tranquilidade à população e segurança aos comerciantes da região”, afirmou o capitão Thales Campos.
Segundo ele, a Tranca Forte faz parte de um conjunto de operações planejadas para o fim de ano, período em que há aumento no fluxo comercial e na circulação de pessoas. “Essa foi uma operação produtiva e faz parte de um conjunto de ações que serão intensificadas nas próximas semanas, especialmente com o aquecimento do comércio local e as festividades de fim de ano”, completou.
A Operação Tranca Forte integra o plano estadual de segurança pública, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e reforça a presença das forças policiais em todo o Vale do Juruá.