Dois irmãos, identificados pelas iniciais M.S., de 40 anos, e T.S., de 50, foram presos em flagrante pela Polícia Militar neste sábado (8), no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul. Eles são acusados de ameaçar e agredir a própria mãe, uma idosa de 74 anos, para obrigá-la a entregar dinheiro que, segundo a polícia, seria destinado à compra de drogas e bebidas alcoólicas.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, interior do Acre/Foto: Reprodução
Conforme informações repassadas pela corporação, o chamado chegou via telefone após vizinhos denunciarem que os homens estavam quebrando móveis e objetos dentro da casa da vítima como forma de intimidá-la. Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram a idosa em estado de grande abalo emocional.
A mulher contou que as agressões e ameaças de morte por parte dos filhos são frequentes, envolvendo tanto violência física quanto psicológica. Ambos, segundo ela, fazem uso constante de álcool e entorpecentes.
Durante a intervenção policial, M.S. foi localizado dentro da residência, deitado no chão e apresentando comportamento agressivo. Já T.S. havia fugido, mas foi encontrado pouco depois nas proximidades de um bar. Os dois foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Moradores da região afirmaram que os irmãos já haviam protagonizado outros episódios violentos contra a mãe, inclusive furtando pertences e ameaçando incendiar o imóvel caso ela se recusasse a entregar dinheiro. Cansada das agressões e temendo por sua segurança, a idosa solicitou medidas protetivas de urgência.
Informações Juruá 24 Horas
