Uma nova tentativa de integrantes de facções criminosas de burlar a segurança do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foi frustrada pelos policiais penais nesta semana. De forma ousada, um homem se aproximou da unidade prisional e arremessou um embrulho na direção dos pavilhões onde ficam custodiados detentos ligados ao crime organizado.
A ação rápida da equipe de segurança impediu que o material ilícito chegasse às mãos dos internos. No malote, os policiais encontraram dois celulares com acesso à internet, que seriam utilizados para comunicação entre os presos e integrantes das facções fora do presídio.
Após o arremesso, o suspeito ainda foi acompanhado pelos policiais, mas conseguiu escapar, tomando rumo ignorado. A direção do presídio lamentou mais uma tentativa de introduzir objetos proibidos na unidade e informou que medidas preventivas vêm sendo reforçadas para identificar e capturar os autores desse tipo de delito.
Segundo informações , situações semelhantes já foram registradas nos últimos meses. Em outras ocasiões, dois suspeitos chegaram a ser detidos em flagrante ao tentar jogar objetos para dentro da unidade e foram autuados por envolvimento com organização criminosa.

