Ícone do site Juruá Informativo

Explosão em ministério: estado de homem que teve 60% do corpo queimado é gravíssimo

A coluna apurou que o estado de saúde do trabalhador que teve 60% do corpo queimado é gravíssimo. A vítima foi intoxicada por cianeto e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A família já foi avisada sobre o quadro extremamente delicado de Raimundo Nonato do Nascimento Chaves (foto em destaque), 52 anos.

O trabalhador se feriu após explosão em uma subestação ao lado do Ministério de Igualdade Racial, nessa terça-feira (25/11).

O homem, que trabalhava como funcionário terceirizado em um serviço de manutenção, foi fotografado logo após o acidente, com a calça parcialmente destruída pelas chamas do incêndio que teve início logo após a explosão.

Segundo a CEB Ipes, no momento do acidente Raimundo “utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”.

Além de Raimundo, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), duas pessoas intoxicadas pela fumaça foram levadas ao hospital. Outras 24 pessoas também inalaram fumaça após o incêndio, de acordo com a corporação.

A explosão

A  CEB IPes informou que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia, a Neoenergia.

A empresa pública assegurou que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.

8 imagensFechar modal.1 de 8

O prédio no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial, foi evacuado por volta das 10h desta terça-feira (25/11)

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova2 de 8

Segundo a CEB Ipes, o acidente ocorreu durante serviço de manutenção feito por um trabalhador terceirizado “que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova3 de 8

O incidente deixou um homem com 60% do corpo queimado. Duas pessoas foram intoxicadas pela fumaça e levadas ao hospital. Outras 27 também inalaram fumaça após o incêndio

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova4 de 8

O incidente também deixou pessoas presas dentro do elevador

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova5 de 8

Informações preliminares obtidas pelo Metrópoles apontam que dois servidores estavam mexendo na rede elétrica quando houve a explosão

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova6 de 8

A subestação onde fica o gerador do Ministério está localizada na parte externa do Bloco C, e a explosão ocorreu durante um serviço de manutenção realizada por funcionários terceirizados

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova7 de 8

A PMDF foi acionada para ir ao local

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova8 de 8

As vítimas estão sendo triadas em atendimento e transportadas para hospitais da região de acordo com a gravidade de cada caso

Material cedido ao Metrópoles

Sair da versão mobile