O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu nesta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho em sua casa, na zona oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do qual Frateschi foi presidente estadual e um dos nomes históricos da legenda.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, durante um surto psicótico do filho, que também agrediu a mãe — ela teve ferimentos leves e sobreviveu. O homem foi detido e levado ao 91º Distrito Policial (Ceasa).
Ex-deputado Paulo Frateschi morreu esfaqueado — Foto: Reprodução
Frateschi chegou a ser socorrido pelo Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O local do crime foi isolado e passará por perícia da Polícia Técnico-Científica, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O PT divulgou nota lamentando profundamente a morte do ex-deputado:
“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo. Paulo Frateschi deixa um legado marcado pela luta pela justiça e pela inclusão.”
Paulo Frateschi teve uma longa carreira política e de militância, marcada por sua atuação em defesa da democracia e dos direitos sociais. Ele também enfrentou grandes perdas familiares: dois de seus filhos morreram em acidentes de carro, um em 2002 e outro em 2003.
Fonte: g1 / SSP-SP / Partido dos Trabalhadores
✍️ Redigido por ContilNet
