Dupla ligada ao assassinato do jovem Micaias é alvo de ação policial em Rio Branco

A intervenção policial que terminou com um morto e um detido aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14)

O adolescente Yago Silva e Silva, de 16 anos, que morreu após ser atingido por um disparo durante uma ação da Polícia Militar, e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 23 anos, preso na mesma ocorrência, são investigados por possível envolvimento no assassinato de Micaias Santos Almeida, de 18 anos, crime que abalou os moradores do bairro Taquari, em Rio Branco. Informações preliminares apontam que Eduardo havia deixado o presídio recentemente, onde respondia como suspeito pela morte de Micaias.

Segundo o relatório policial, uma equipe do 2º Batalhão fazia rondas quando avistou Yago e Eduardo caminhando em sentidos opostos da via: Foto/Reprodução

A intervenção policial que terminou com um morto e um detido aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), na Rua Padre José, no bairro Triângulo Novo, região do Segundo Distrito da capital.

Segundo o relatório policial, uma equipe do 2º Batalhão fazia rondas quando avistou Yago e Eduardo caminhando em sentidos opostos da via. Ao perceber a presença da viatura, Eduardo teria jogado uma arma próximo a um muro, enquanto Yago teria direcionado sua arma em direção aos militares.

Os policiais reagiram e efetuaram um disparo que atingiu o adolescente no abdômen. Eduardo foi imediatamente capturado e a arma descartada por ele foi apreendida. Mesmo baleado, Yago ainda tentou fugir, mas caiu em um terreno baldio. A arma que ele portava também foi recolhida.

O Samu foi acionado e enviou unidades de suporte básico e avançado. A equipe prestou atendimento ao adolescente e realizou manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas garruchas, sete munições intactas, além de porções de maconha, cocaína e crack. A área foi isolada para o trabalho da perícia, já que houve troca de disparos em via pública.

A ocorrência está sendo investigada pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Quem era Micaias

Micaias Santos Almeida, de 18 anos, foi morto a tiros na madrugada de domingo (16), na Rua Baguari, no bairro Taquari. Ele era bastante conhecido entre os moradores por coordenar um clube de futebol da região e por participar de atividades sociais voltadas aos jovens.

caso-micaias:-policia-conclui-inquerito-da-morte-de-jovem-que-fazia-projetos-sociais-no-taquari;-um-segue-foragido-–-contilnet-noticias

Caso Micaias: polícia conclui inquérito da morte de jovem que fazia projetos sociais no Taquari; um segue foragido – ContilNet Notícias

De acordo com a polícia, Micaias foi surpreendido por quatro homens que estavam em duas motocicletas enquanto seguia de bicicleta ao lado de um amigo. Os criminosos efetuaram vários disparos pelas costas, matando o jovem na hora. O amigo, identificado como André, foi atingido três vezes, mas conseguiu sobreviver.

Investigações iniciais apontam que Micaias vinha sendo observado por integrantes do Bonde dos 13. Informações indicam que ele foi seguido desde a quadra do Taquari até a estrada onde morava, no Ramal Menino Jesus. Um vídeo chegou a registrar parte da execução.