Juruá Informativo

De The King of Fighters a Metal Slug: os melhores jogos da SNK

De The King of Fighters a Metal Slug: os melhores jogos da SNK

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A SNK é uma desenvolvedora japonesa de jogos, conhecida principalmente por seus títulos lançados para os sistemas Neo Geo, tanto arcade (MVS) quanto doméstico (AES), que marcaram época nos anos 90.

A empresa construiu uma reputação sólida graças a seus jogos de luta, entre eles as franquias famosas “The King of Fighters” e “Samurai Shodown”, que se tornaram ícones do mundo dos games.

A seguir, listamos os 8 melhores jogos da SNK, destacando o que torna cada um deles especial.

De The King of Fighters a Metal Slug: os melhores jogos da SNK

Shock Troopers (1997)

Shock Troopers / Crédito: SNK (divulgação)

O run and gun (tiro em corrida) “Shock Troopers” coloca o jogador no controle de soldados que avançam por fases cheias de inimigos.

A jogabilidade permite atirar em oito direções e usar armas especiais. Na história, uma equipe de soldados diversificada tenta resgatar uma cientista e sua neta de um grupo terrorista que busca criar super-militares com uma droga poderosa.

Metal Slug (1996)

Metal Slug / Crédito: SNK (divulgação)

Jogo do gênero run and gun, lançado originalmente em 1996 para os arcades Neo Geo MVS, Metal Slug fez sucesso e logo originou uma franquia.

Com gráficos de animação desenhados à mão e um forte senso de humor, a gameplay consiste em controlar até dois soldados que saem atirando em ondas de inimigos.

Os personagens jogáveis são Marco Rossi e Tarma Roving, membros de uma unidade de elite enviados para enfrentar forças rebeldes militares. A trama se passa em 2028, e a dupla atravessa zonas de guerra para impedir um golpe militar.

The King of Fighters ’98 (1998)

The King of Fighters ’98 / Crédito: SNK (divulgação)

Considerado não só um dos melhores jogos da franquia, “KOF ’98” também é apontado como um dos melhores títulos de luta de todos os tempos.

Uma espécie de edição especial da série, “KOF ’98” não tem um enredo próprio e reúne quase todos os personagens dos jogos anteriores lançados. Uma das grandes características do jogo é seu sistema de luta balanceado.

Real Bout Fatal Fury (1995)

Real Bout Fatal Fury / Crédito: SNK (divulgação)

Parte da série Fatal Fury, este jogo de luta 2D é o primeiro título da sub-série Real Bout. “Real Bout Fatal Fury” simplifica os controles em relação aos títulos anteriores e altera o elenco. 

Além disso, o jogo introduz o Power Gauge, que permite executar movimentos especiais superpoderosos, diferenciando-se da série principal.

Leia mais:

Garou: Mark of the Wolves (1999)

Garou: Mark of the Wolves / Crédito: SNK (divulgação)

Parte da série Fatal Fury, a trama de “Garou: Mark of the Wolves” se passa dez anos após “Real Bout Fatal Fury”, após a morte do vilão Geese Howard. No game, Terry adota Rock, filho de Geese, e participa com ele de um novo torneio King of Fighters.

Neste jogo, os personagens lutam em uma única linha 2D, sem poder se mover para frente ou para trás, como nos jogos anteriores da série.

O título introduz novas mecânicas que fortalecem ataques, recuperam vida e permitem contra-atacar com um bloqueio preciso.

Art of Fighting 2 (1994)

Art of Fighting 2 / Crédito: SNK (divulgação)

Segundo capítulo da série de luta “Art of Fighting”, este título mantém o estilo do original de 1992. 

Cada personagem possui golpes especiais e pode fazer provocações, gestos que não causam dano, mas podem distrair o adversário ou ajudar a encher a rage gauge, que deixa os ataques mais fortes.

A história se passa em 1979, um ano após o primeiro jogo, com Ryo, Yuri enfrentando a máfia de Geese Howard (chefe final secreto, não jogável) em um torneio de artes marciais.

Samurai Shodown II (1994)

Samurai Shodown II / Crédito: SNK (divulgação)

Não só o favorito da maioria dos fãs da série, “Samurai Shodown II” é também considerado um dos melhores jogos de luta da história dos games. 

O jogo foca em combates entre samurais e guerreiros, cada um com armas e golpes únicos. A gameplay traz movimentos rápidos, ataques especiais e a possibilidade de quebrar a arma do adversário.

A trama acompanha a luta contra a espírito vingativa Mizuki Rashojin, que busca espalhar caos pelo mundo.

World Heroes Perfect (1995)

World Heroes Perfect / Crédito: ADK, SNK (divulgação)

Este é o quarto e último título da franquia World Heroes, conhecida por reunir personagens históricos e lendários em torneios de luta. 

World Heroes Perfect mantém o combate 2D, com golpes normais, especiais e ataques mais poderosos em situações críticas. 

O jogo permite movimentos únicos para cada lutador e estratégias usando combinações de botões. Entre os personagens estão Hattori Hanzo, Joana d’Arc, Capitão Kidd e Zeus.

Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Sair da versão mobile