A eleição para formação da lista tríplice do Ministério Público do Acre (MPAC), realizada nesta sexta-feira (18), transcorreu em clima de tranquilidade e participação plena dos membros da instituição. Responsável pela condução do processo, a presidente da comissão eleitoral, procuradora Rita de Cássia, fez um balanço positivo da votação e ressaltou a importância do procedimento democrático.
Com os três nomes mais votados já definidos, o resultado final agora está nas mãos do governador do Estado | Foto: ContilNet
Segundo ela, todo o rito seguiu com absoluta normalidade, sem qualquer intercorrência. “Realizamos hoje a eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador, responsável por escolher o futuro gestor do Ministério Público. Todo o processo ocorreu de forma democrática, transparente e regular”, afirmou.
Com os três nomes mais votados já definidos, o resultado final agora está nas mãos do governador do Estado | Foto: ContilNet
Rita de Cássia destacou ainda que a votação reforça a maturidade institucional do MPAC e demonstra o compromisso da classe com a escolha de seus representantes. “Seja qual for o nome escolhido pelo governador, ele já foi legitimado pela própria instituição. Prevaleceu a democracia, e saímos mais fortalecidos a cada eleição que realizamos”, completou.
Com os três nomes mais votados já definidos, o resultado final agora está nas mãos do governador do Estado, que deve anunciar, nos próximos dias, quem assumirá a chefia da Procuradoria-Geral de Justiça.
Veja o vídeo:
