A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro virou motivo de muitas dúvidas nos bastidores da política, sobre o controle da direita brasileira. Nesta quarta-feira (26/11), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) resolveu se pronunciar nas redes sociais e alfinetou aliados que iniciaram discussões sobre a sucessão presidencial de 2026.
“Discutir sucessão presidencial enquanto os maiores absurdos políticos se acumulam contra o maior líder do país, e enquanto heróis nacionais são presos de forma ilegal, é compactuar com a covardia e a tortura que esse regime impõe a milhares de brasileiros inocentes”, declarou.
Veja as fotos
“É, na prática, aceitar que, em breve, a Coreia do Norte deixe de ser apenas uma ‘irmã ideológica’ para se tornar o espelho oficial do Brasil”, acrescentou. O desabafo de Carlos revela a tensão crescente dentro do bolsonarismo sobre quem será o escolhido como candidato para as eleições de 2026.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de estado, entre outras acusações, na Superintendência da Polícia Federal, e sua família reforça a narrativa de que o debate deve ser adiado a todo custo.
