Maria dos Anjos Vilaço Silva, de 48 anos, ficou ferida na cabeça após ser agredida com um golpe de garrafa desferido por sua irmã, Maria Patrícia Vilaço dos Santos, de 47 anos, na noite desta terça-feira (11), na Rua Minas Coelho, bairro Montanhês, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, que são parentes das envolvidas, Maria dos Anjos já vinha há algum tempo procurando confusão com a irmã. De forma inesperada, ela chegou ao local portando um tijolo e o arremessou contra Maria Patrícia, além de dar um tapa em um homem que também bebia em uma distribuidora localizada na esquina da casa.
Em meio à briga, Maria Patrícia, que também estava ingerindo bebida alcoólica, pegou uma garrafa e acertou a cabeça de Maria dos Anjos, que saiu correndo desorientada, sentou-se a alguns metros da distribuidora e pediu ajuda a moradores da região. Eles acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básica.
Após os primeiros atendimentos, foi constatado apenas um corte superficial na nuca da vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
Policiais militares do 3° Batalhão foram até o local, localizaram Maria Patrícia e conversaram com ela. A mulher confessou ter agredido a irmã e recebeu voz de prisão, sendo conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deve ser ouvida pelo delegado plantonista.
O caso será investigado pela Polícia Civil.


