Um brasileiro identificado como Raúl José S. D. A., de 34 anos, foi baleado durante um atentado ocorrido na madrugada desta segunda-feira (3), nas proximidades da discoteca Mandala, em Cobija, cidade boliviana que faz fronteira com Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre.
A Polícia Departamental de Pando iniciou as investigações para identificar os autores do crime e descobrir a motivação do ataque | Foto: ContilNet
De acordo com informações repassadas pelo promotor de Pando, Ludwing Cayoja, a vítima foi atingida por um tiro no ombro direito e socorrida em estado grave ao Hospital Roberto Galindo Terán, onde passou por uma cirurgia de emergência. Após o procedimento, Raúl permanece internado sob cuidados médicos, mas não corre risco de morte.
O atentado aconteceu no bairro Mapajo, região próxima à linha de fronteira, considerada de risco por causa do intenso fluxo de pessoas e veículos entre os dois países. A área faz divisa com os bairros Centro, Eldorado e Sumaúma, no lado brasileiro.
A Polícia Departamental de Pando iniciou as investigações para identificar os autores do crime e descobrir a motivação do ataque.
O caso reacende o alerta sobre a falta de segurança na região de fronteira, marcada por constantes episódios de violência armada e atividades ilícitas entre Cobija, Brasiléia e Epitaciolândia. As autoridades brasileiras acompanham o caso e monitoram os desdobramentos.
