Juruá Informativo

Black Friday: Google revela categorias mais buscadas

Black Friday: Google revela categorias mais buscadas

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Tudo sobre Google

O Google divulgou um levantamento com as dez categorias de produtos mais pesquisadas na plataforma na véspera da Black Friday, principal data do varejo no Brasil.

Página de busca do Google
Pesquisa listou os tipos de produtos mais buscados na ferramenta de pesquisa da big tech (Imagem: DC Studio/Shutterstock)

Os dados, que refletem a intenção de compra em tempo real, indicam que os consumidores planejam adquirir itens, em média, de 5,8 categorias, com destaque para Moda, Casa e Construção e Automotivo no topo do interesse.

Black Friday: Top 10 categorias mais pesquisadas

A seguir, confira a lista das dez categorias de produtos mais pesquisadas no Google:

  1. Moda;
  2. Casa e Construção;
  3. Automotivo;
  4. Perfumaria;
  5. Informática;
  6. Móveis;
  7. Esportes e Lazer;
  8. Eletrodomésticos;
  9. Telefonia;
  10. Papelaria.
Moda é a categoria mais pesquisada (Imagem: Hryshchyshen Serhii/Shutterstock)

Leia mais:

Intenção de compra se mantém estável

Segundo a pesquisa, 60% dos entrevistados em outubro pretendem aproveitar a Black Friday para comprar, porcentual semelhante ao observado na primeira rodada do estudo, em julho. Além disso, 40% afirmam que pretendem gastar mais do que em 2024.

Setor automotivo vem logo trás (Imagem: Anatoliy Cherkas/Shutterstock)

Black Friday: Amazon é líder em reclamações no Procon-SP; veja o ranking

O Procon-SP divulgou um balanço parcial de reclamações registradas na plataforma relacionadas às promoções de Black Friday. Desde segunda-feira (24) até esta quinta-feira (27), foram 1.695 queixas. A Amazon é líder entre as empresas que mais receberam reclamações, seguida do Mercado Livre.

Os principais registros são sobre problemas na entrega e pedido cancelado após a finalização da compra.

Procon-SP divulga balanço de reclamações na Black Friday

As reclamações divulgadas foram aquelas registradas na plataforma Procon-SP Digital, exclusivamente em relação a itens em promoção na Black Friday.

Todas as queixas são feitas por consumidores do estado de SP ou por intermédio de Procons municipais conveniados.

Do início da semana até esta quinta-feira, foram 1.695 reclamações.

Amazon é líder, seguida do Mercado Livre

O ranking de empresas que mais receberam queixas ficou assim:

As empresas agrupadas em um mesmo tópico pertencem ao mesmo grupo comercial.

Os principais problemas registrados são:

O que dizem as empresas?

Olhar Digital contatou a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Via e Vivo sobre os casos. A nota será atualizada com o posicionamento das empresas.

Leia a matéria completa aqui

Sair da versão mobile