Autor da emenda que ajudou na construção da AC-445, estrada que liga Bujari a Porto Acre, o senador Marcio Bittar disse que a obra entregue nesta quarta-feira (26) é a realização de um sonho.
A AC-445 tem extensão total de 38,26 km, divididos em dois trechos — o primeiro com 19,60 km e o segundo com 18,66 km — ambos concluídos e pavimentados. Os investimentos ultrapassaram R$ 42 milhões, provenientes de emenda do senador e contrapartida do governo estadual.

Além disso, disse que só conseguiu destinar emenda para a obra por conta do ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: ContilNet
O político aproveitou a ocasião para agradecer a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), Sula Ximenes, e ao governador Gladson Cameli pela construção da estrada. Além disso, disse que só conseguiu destinar emenda para a obra por conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso de forma preventiva por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quero confessar que o meu coração tem razões para estar um pouco triste. Eu tenho um grande amigo meu, alguém que me ajudou muito e que através de mim ajudou muito o Acre e que está sendo vítima de uma injustiça monumental que eu nunca vi. Eu nunca tinha visto tanta maldade como o que fazem com o presidente Bolsonaro e que uma série de outras pessoas, homens e mulheres, que estão pagando por um crime que nunca cometeram. Eu não tenho como não lembrar do meu amigo Bolsonaro quando eu ando no Estado junto com o Gladson e vejo o fruto dessa parceria. Para você conseguir uma obra dessa é a junção de muitas mãos porque eu consigo a emenda em Brasília só para o Deracre, com a ajuda do meu amigo Bolsonaro, eu consegui colocar dentro do Deracre mais de 450 milhões de reais. Só que se não tem uma equipe, se não tem a determinação do governador, se a equipe não pegar firme, começar a perder prazo, não adianta, perde o dinheiro”, disse o senador.
“Eu agradeço mais uma vez a Sula, e através da Sula eu agradeço toda a equipe do Deracre, ao governador Gladson Camelí. E nesses dias que meu coração está um pouco triste, eles estão me alegrando. Quando eu vou com o Gladson em Xapuri inaugurar a Ponte da Sibéria, isso me alegra, isso me reconforta. Quando a gente vai inaugurar agora esse ramal, são 40 quilômetros de asfalto ligando a Bujaria, a Porto Acre, quase 50 milhões de reais, isso me conforta. Então eu agradeço a Sula, agradeço ao Gladson e eu não posso deixar de agradecer a quem me ajudou a arrumar o dinheiro em Brasília, que é o Bolsonaro. Se eu fosse ingrato a ele, eu não mereceria voto mais de ninguém”, concluiu o senador.