João Martins, marido da influenciadora Thais Reolon, afirmou ter passado cerca de 12 horas escondido na mata depois de ser baleado durante um ataque armado na Fazenda Norbrasil, região conhecida por conflitos envolvendo latifundiários, policiais e grupos sem-terra. O caso foi registrado na quinta-feira (27) pela Polícia Militar de Rondônia.
João Martins e Thais Reolon — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A fazenda fica no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho. João é sobrinho de Antônio Martins, o “Galo Velho”, proprietário da área.
Como ocorreu o ataque
Segundo João, ele verificava a pastagem da propriedade quando a caminhonete em que estava foi alvo de disparos de fuzil. O veículo era blindado, mas uma das balas atravessou a estrutura e atingiu seu pé.
Com o carro danificado e sem funcionar após os tiros, ele fugiu para a mata e permaneceu escondido durante toda a noite, até ser resgatado na manhã seguinte.
Versões sobre os suspeitos
A Polícia Militar afirmou que os autores dos disparos seriam invasores da fazenda, que também incendiaram veículos e levaram pertences. Já a Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres nega envolvimento e afirma que o ataque não foi cometido por camponeses.
A Polícia Civil investigará o caso.
Estado de saúde
Após ser resgatado, João Martins foi encaminhado a um hospital particular em Porto Velho, onde passou por cirurgia. As informações foram divulgadas por Thais Reolon nas redes sociais.
Redigido por ContilNet
Fonte: G1 / Redes sociais de Thais Reolon e João Martins.
