Michele Becker/Divulgação

Muito longe da Europa, a costa sergipana, no Brasil, já foi palco de um ataque nazista que ocorreu durante o auge da Segunda Guerra Mundial. E a história real deste confronto, o estopim para que o exército brasileiro entrasse na luta contra o Eixo, vai inspirar um novo lançamento do cinema nacional, previsto para estrear no ano que vem.
O filme Corações Naufragados, cujas gravações começaram no início de outubro, tem como ponto motivador da história os ataques do submarino alemão U-507 à costa de Sergipe, em 1942. A ofensiva nazista afundou três embarcações brasileiras e deixou mais de 600 vítimas entre militares e civis.
Leia também



1 de 5
Elenco de Corações Naufragados
Michele Becker/Divulgação

2 de 5
Dalton Vigh anuncia fim do casamento de 10 anos com Camila Czerkes
Reprodução

3 de 5
A atriz tem 25 anos
Reprodução/ Instagram

4 de 5
Ator William Nascimento
Divulgação

5 de 5
Elenco de Corações Naufragados
Michele Becker/Divulgação
Dirigido por Caco Souza, com roteiro e produção executiva de Cacilda de Jesus, o drama histórico será protagonizado por Olivia Torres, de Ainda Estou Aqui e Confissões de Uma Adolescente; e William Nascimento, que interpretou Anderson Silva na biografia do ator. A dupla vive um casal que desafia os paradigmas e a opressão política da época.
Olivia interpreta Lucinda Camargo, uma jovem jornalista que desafia as normas da censura do governo Vargas. Já William é o capitão Francisco da Silva, oficial sergipano da Marinha e líder clandestino de um movimento antinazista. Dalton Vigh, de O Clone e Poliana Moça, completa o elenco como o Almirante Camargo, figura influente da Marinha e amigo pessoal do então presidente do Brasil.
“Eu acho pessoalmente gratificante poder fazer parte de obras que revivam um pouco da história do nosso país”, conta o veterano ao Metrópoles. “Esse capítulo que conta o motivo da entrada do Brasil na Segunda Guerra merece ser sempre revisto e divulgado para que nunca seja esquecido.”
A estreia de Corações Naufragados está prevista para meados de 2026.
