O final de semana começa com alerta de tempestade, granizo e ventos para 16 estados e o Distrito Federal, incluindo Minas Gerais e o Paraná, estado atingido por um tornado na tarde dessa sexta-feira (7), que deixou cinco mortos e mais de 430 feridos. As mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu (quatro pessoas) e em Guarapuava (uma pessoa). O alerta foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vale até as 10h deste sábado (8) e pode ser renovado a qualquer momento.
Os três estados do Sul do Brasil — Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — têm os alertas mais severos/Foto: Reprodução
No caso de Minas, são quatro alertas: um amarelo de chuva intensa e três laranja, sendo dois de tempestade com granizo e outro de chuva intensa.
Os três estados do Sul do Brasil — Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — têm os alertas mais severos, incluindo o de classificação vermelha, para acumulado de chuva e ventos costeiros.
Também estão em alerta cidades do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Reprodução Inmet
Inmet mostra onde pode chover forte no Brasil
