Juruá Informativo

Após dias isolados, mutirão remove balseiros e devolve travessia às famílias da Boca do Caeté

Após dias de dificuldades e isolamento causados pelo acúmulo de balseiros no Rio Caeté, a situação na comunidade Boca do Caeté começou a se normalizar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos de desobstrução, contando com o apoio de embarcações.

Após dias sem travessia, ação rápida devolve segurança e circulação às famílias ribeirinhas/Foto: Cedida

Os balseiros , formados por troncos e galhos após a cheia repentina do Rio Iaco, haviam bloqueado o trecho, impedindo a passagem de canoas e paralisando a catraia utilizada para a travessia dos moradores.

O trabalho de retirada dos balseiros está sendo realizado em um esforço conjunto. Segundo o Capitão Gustavo Marinho, Comandante do Corpo de Bombeiros, as equipes estão em campo: “Os meninos tão puxando com um batelão que foi arrumado pela prefeitura. Estão fazendo um mutirão lá, tá melhorando.”

Ação intensa devolve acesso fluvial e encerra o período de dificuldades na comunidade/Foto: Cedida

A utilização do batelão (uma embarcação de apoio) cedido pela prefeitura e a mobilização em “mutirão” indicam um esforço concentrado para liberar o acesso. A ação visa garantir que os moradores da Boca do Caeté e de outras localidades ao longo do rio possam voltar a se deslocar e não fiquem mais isolados.

Sair da versão mobile