Juruá Informativo

Após dias internado, estudante de enfermagem morre na UTI depois de acidente no Acre

O estudante de enfermagem João Victor da Silva Franco, de 23 anos, morreu na noite desta segunda-feira (24) na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco, após permanecer 23 dias internado. Ele sofreu um grave acidente de trânsito no início de novembro, em Brasiléia.

De acordo com familiares, João Victor havia encerrado um dia de estudos e trabalho quando decidiu encontrar amigos em um bar. Após consumir bebidas alcoólicas, retornou para casa pilotando sua motocicleta. No caminho, perdeu o controle ao fazer uma curva e atingiu com força um carro Fiat estacionado. O impacto atingiu principalmente a região da cabeça.

Jovem havia sido transferido às pressas para Rio Branco após trauma grave na cabeça/Foto: Reprodução

Primeiro atendido no Hospital Regional Raimundo Chaar, o jovem foi transferido às pressas para Rio Branco devido à gravidade dos ferimentos. No Pronto-Socorro, passou por cirurgia e chegou a apresentar sinais de melhora, mas seu quadro voltou a piorar nas últimas semanas.

A morte do estudante mobilizou familiares e amigos, que estiveram no Instituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira (25) para providenciar o traslado do corpo. O velório e sepultamento ocorrerão em Brasiléia.

O caso reacende o alerta para o risco de dirigir sob efeito de álcool, combinação que segue resultando em acidentes graves nas estradas do Acre.

Com informações do Yaco News

Sair da versão mobile