Após anos longe da mãe, criança no Acre chora ao saber que vai morar nos EUA: “Deus fez acontecer”

Mirla deixou o Acre em 2021, após o falecimento da mãe, e decidiu tentar a vida nos Estados Unidos em busca de melhores condições para sustentar a família e garantir um futuro para Maitê

A história da acreana Mirla Carvalho e da filha Maitê ganhou um desfecho emocionante após anos de espera. A menina finalmente teve o processo do green card aprovado e poderá, em breve, se reunir com a mãe nos Estados Unidos, após mais de cinco anos de distância.

Maitê chorou ao ler a notícia em uma carta enviada junto com um buquê de flores pela mãe, que está morando há alguns anos nos EUA/Foto: Reprodução

O momento da notícia foi registrado em vídeo e comoveu a internet. Maitê recebeu um buquê de flores enviado por Mirla e, ao ler o bilhete que acompanhava o presente, não conteve as lágrimas. No cartão, a mãe celebrou a conquista da filha e a força que ambas tiveram para superar o tempo longe uma da outra.

Na legenda do vídeo, Mirla compartilhou a emoção da vitória e agradeceu a Deus pela realização do sonho. “Esse vídeo merecia bater milhões de visualizações. Vitória mais que merecedora. Conseguimos vencer e alcançar nossos propósitos firmados em Deus. Passamos por cima de negativas e comentários dolorosos, mas fazer o que, né? Cada um dá o que tem. Esse vídeo não é para se vitimizar, é para glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo”, escreveu.

No bilhete enviado junto às flores, Mirla deixou uma mensagem de amor e gratidão para a filha:

“Oi, filha, essas flores são para celebrar sua vida, sua força, sua alegria, sua fé, seu sorriso e principalmente sua perseverança. Obrigada por ter sido tão forte, às vezes até mais forte que eu. Agora chegou sua hora de celebrar. Esperar foi doloroso, mas valeu a pena. Deus fez acontecer, filha. Meus parabéns, seu processo foi aprovado. Logo, logo, estaremos juntinhas.”

Entenda a história

Mirla deixou o Acre em 2021, após o falecimento da mãe, e decidiu tentar a vida nos Estados Unidos em busca de melhores condições para sustentar a família e garantir um futuro para Maitê.

A acreana chegou ao país com visto de turismo, enfrentou dificuldades, trabalhou com faxinas e, anos depois, estabilizou-se ao abrir uma loja virtual na Amazon junto com o marido. Só em 2025 ela conseguiu o próprio green card, o que permitiu visitar o Brasil pela primeira vez em cinco anos.

Agora, com o documento da filha aprovado, mãe e filha finalmente poderão se reunir nos Estados Unidos e começar uma nova etapa da vida juntas.