Neste sábado (8), o senador Alan Rick fez um discurso marcante durante seu ato de filiação ao Republicanos, realizado no ginásio do Sesc, em um evento que contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, a senadora Damares Alves, a pré-candidata ao Senado Mara Rocha, e os deputados federais Roberto Duarte e Antônia Lúcia.
Durante ato de filiação ao Republicanos, o senador Alan Rick emocionou apoiadores ao destacar fé, família e coragem como pilares de sua trajetória e lançou oficialmente sua pré-candidatura ao governo do Acre/Foto: Reprodução
Alan Rick expressou sua gratidão aos presentes e refletiu sobre os desafios da vida política:
“Quero aqui agradecer a você que veio de cada lugar desse estado. Obrigado por acreditar num trabalho que tem sido feito com muito carinho pelo povo do Acre. Uma amiga que dizer que ser político com propósito é suportar a dor da ausência da sua casa, a saudade, ser atacado, sofrer com a maldade do adversário. Eu sei que hoje isso é uma verdade e o retrato do que tem acontecido”.
O senador continuou a compartilhar sua gratidão pela presença de líderes religiosos, convidando os pastores Agostinho Gonçalves e Milca, representando a Igreja Batista do Bosque (IBB) e a Assembleia de Deus, respectivamente:
“Meu coração está muito grato, muito honrado com a presença de vocês. Não é fácil. Sei que nós vivemos um estado pequeno, onde a força política do governo é muito grande, onde pressões, minha senadora foram feitas para que pessoas não estivessem aqui. Passamos uma semana enfrentando ataques, tolos, fake news, mentiras, mas sabe, 365 dias tem um ano. E a Bíblia tem uma expressão que aparece 365 vezes. A expressão é: não tenha medo. Não tenha medo. Não temas, porque eu sou contigo. Eu sou o Senhor que te pega pela mão. Não temas, não temas, não temas”.
O senador fez um apelo à população acreana, incentivando-os a não ter medo de fazer a escolha certa:
“Povo do Acre, não tenha medo de fazer a escolha certa, não tenha medo de enfrentar, de lutar, porque semeando a coragem é que conseguimos. Vamos juntos, agora nos republicanos, no partido que é 10, construir o sonho do Acre. Nós temos que ter a esperança, o sonho, em que muitos acreanos não terão que ir embora do Estado em busca de oportunidade, em que não precisaremos mais fazer convênio com grandes hospitais, onde nós teremos isso organizado aqui, onde nós teremos a educação que prepara o nosso jovem para o futuro, para o mercado de trabalho, com preparo e de igual para igual com outros jovens de todo o Brasil, onde nós teremos a segurança pública”.
Durante o evento, Alan também fez questão de destacar a importância da família em sua trajetória:
“É um chamado a nós de apresentar o nosso nome para concorrer ao governo do Estado. A primeira coisa que eu ouvi foi da minha esposa que disse, meu filho, pelo amor de Deus, vamos ter um pouquinho de sossego. É uma campanha atrás da outra e a gente sofreu tanto. O que eu quero dizer é o seguinte: todo alicerce se constrói com a família. Tem família perfeita? Eu não conheço nenhuma, mas a família é a nossa base. É o nosso alicerce. A família é o nosso corpo seguro. A família é a nossa casa amada. Por isso sempre temos a família como princípio no republicanos”.
O evento, que reuniu centenas de apoiadores, simboliza o início oficial da pré-candidatura de Alan Rick ao governo do Acre.







