Alan Rick lidera todos os cenários e se consolida como favorito ao governo do Acre, aponta pesquisa Delta

O levantamento ouviu 802 eleitores entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, abrangendo 14 municípios

Uma pesquisa eleitoral divulgada pela Agência Delta, encomendada pela TV Gazeta, apontou o senador Alan Rick (Republicanos) como o nome favorito dos acreanos para o governo do Estado nas eleições de 2026. O levantamento ouviu 802 eleitores entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, abrangendo 14 municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Senador Alan Rick se mobiliza para resolver pendências na revalidação de diplomas médicos, buscando apoio junto ao INEP para candidatos afetados por dificuldades nas universidades/Foto: Reprodução

O levantamento ouviu 802 eleitores entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, abrangendo 14 municípios: Foto/Reprodução

De acordo com os dados, Alan Rick lidera em todos os cenários simulados e se consolida como o principal nome da disputa eleitoral até o momento. Em confrontos diretos com a vice-governadora Mailza (PP) ou com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), o resultado mostra equilíbrio técnico, o que indica a possibilidade de segundo turno.

O levantamento também incluiu o médico Thor Dantas (PSB), que ganhou destaque durante a pandemia da Covid-19 e vem sendo apontado como uma opção pelo campo progressista. Mesmo com sua inclusão, Alan Rick mantém a liderança e reforça sua presença entre os eleitores acreanos.

No cenário espontâneo, quando os entrevistados não recebem uma lista de nomes, Alan Rick continua à frente, embora o número de indecisos ainda seja elevado. Nomes como o do governador Gladson Cameli (PP) e do ex-senador Jorge Viana (PT), que não devem participar da disputa, seguem sendo lembrados por parte do eleitorado.

Em relação à rejeição, Tião Bocalom e Thor Dantas aparecem com os índices mais altos, enquanto Alan Rick e Mailza registram taxas semelhantes e menores, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa reforça o clima de movimentação política no Acre e mostra que o eleitorado já começa a se posicionar em torno de nomes conhecidos para a sucessão estadual em 2026.

Confira os cenários: