Cristian Cravinhos ganhou notoriedade pela participação no assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane von Richthofen. Ele foi preso junto com o irmão, Daniel Cravinhos, também envolvido no crime.
O caso é retratado na série Tremembé, da Prime Video, lançada na última sexta-feira (31/10). A produção mostra a trajetória de Cristian na prisão, incluindo um envolvimento amoroso com outro detento, chamado Duda.
Nascido Ricardo de Freitas Nascimento, Duda foi preso aos 26 anos por assalto à mão armada. Filho de um policial, ele acabou conseguindo vaga na ala onde estavam os irmãos Cravinhos em Tremembé.
O primeiro contato foi com Daniel, que trabalhava na marcenaria do presídio. Duda reclamava da falta de um armário, e Daniel o aconselhou a não pagar propina por um espaço, oferecendo uma das portas do seu próprio. Pouco depois, o novato limpou e organizou o quarto dos irmãos e o gesto acabou aproximando os três.
1 de 3
Cristian Cravinhos e Daniel posam para as redes sociais
Instagram/Reprodução
2 de 3
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos
Instagram/Reprodução
3 de 3
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos
Reprodução/Instagram @cristian.cravinhos
Com o tempo, Duda passou a dividir o alojamento com Daniel e Cristian. Segundo o livro Suzane: Assassina e Manipuladora, escrito pelo jornalista Ulisses Campbell, ele e Cristian acabaram se envolvendo amorosamente. O relacionamento, mantido dentro do presídio, virou um dos pontos mais comentados da série da Amazon.
Enquanto mantinha um relacionamento com Duda, Cristian também recebia visitas da ex-mulher, com quem tem uma filha. Na série, ele ainda se envolve com outra mulher durante uma “saidinha” da prisão.
Nessa ocasião, o detento acabou se metendo em uma confusão por violar as regras da condicional. Ao ser novamente detido, tentou subornar os policiais, o que agravou sua situação e resultou no aumento de sua pena.
Leia também
Com quem Cristian Cravinhos ficou após sair de Tremembé?
Após deixar a penitenciária, Cristian Cravinhos optou por não retomar o relacionamento nem com Duda nem com a ex-mulher, segundo o jornalista Ullisses Campbell. Libertado em março deste ano, ele foi o último dos três condenados pelo assassinato da família Richthofen a ser beneficiado para cumprir o restante da pena em liberdade.
Depois de sair de Tremembé, Cristian iniciou um relacionamento com a influenciadora Amanda Barbieri, que durou cerca de seis meses. Durante o namoro, Amanda chegou a tatuar o nome dele no pescoço.
Ao anunciar o término, ela explicou nas redes sociais que a decisão foi motivada pela falta de apoio de Cristian em momentos difíceis — como quando foi assaltada e se sentiu ignorada e sozinha.

