O advogado criminalista Sanderson Moura, conhecido por atuar em processos complexos no Acre, tornou pública uma denúncia séria em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (24).

O caso ganhou repercussão após a divulgação do conteúdo em suas redes sociais: Foto/Reprodução
Segundo relatou, chegou ao seu conhecimento que um juiz federal, com atuação em Brasília, estaria pela segunda vez em Rio Branco “praticando atos exclusivos da advocacia em uma causa de interesse privado e que tramita sob segredo de justiça”.
Sanderson, que preferiu não revelar o nome do magistrado, afirmou também que o juiz teria enviado áudios pelo WhatsApp com ameaças e críticas direcionadas a integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em sua publicação, Moura declarou: “Esse juiz federal é diretor jurídico de uma associação religiosa (conduta proibida por lei) e tem assessorado advogados, auxiliado na redação de peças e até despachado no Tribunal. Além disso, chegaram ao conhecimento de algumas pessoas áudios em que esse juiz federal ameaça, em reuniões secretas, representar um desembargador caso a decisão não lhe seja favorável”.
Ele prosseguiu afirmando que “nos mesmos áudios, ele ataca o presidente da OAB/AC e a honorabilidade de outros membros do Tribunal de Justiça do Acre. Se confirmada essa denúncia, a OAB do Acre precisa representá-lo junto ao Conselho Nacional de Justiça”.
O caso ganhou repercussão após a divulgação do conteúdo em suas redes sociais, aumentando a expectativa sobre possíveis desdobramentos.
VEJA O POST:

