A COP30, Conferência do Clima das Nações Unidas, vai reunir mais de 50 mil pessoas em novembro no Parque da Cidade, em Belém do Pará.

O evento vai contar com uma área gratuita e aberta ao público, a Zona Verde, e outra destinada às delegações oficiais, a Zona Azul, onde acontecem as negociações entre os estados e que precisa de credenciamento.
Já a Zona Verde é voltada ao diálogo entre sociedade civil, setor privado e governos sobre soluções sustentáveis. Ainda será um espaço de convivência e lazer gratuito para toda a população.
O espaço contará ainda com exposições, oficinas, debates, apresentações artísticas, instalações imersivas, eventos culturais e shows. Tudo em atividades que conectam o público a temas como sustentabilidade, inovação, biodiversidade, juventude, promovendo um ambiente dinâmico e educativo.
Na próxima semana, nos dias 6 e 7 de novembro, Belém vai sediar a Cúpula do Clima. O evento reunirá líderes mundiais, ministros e representantes de organismos internacionais para discutir o enfrentamento da crise climática.
Após a Cúpula, entre 10 e 21 de novembro, acontece a Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas.
